Uma aventura sobre quatro rodas

Mary Lou

Carinhosamente chamada de Mary Lou, a nossa menina dos olhos verdes é uma pick-up Chevrolet modelo 3100, fabricada nos Estados Unidos da América no ano de 1951.

Particularmente no Brasil, este modelo de pick-up é conhecido no mundo do antigomobilismo como “Chevrolet Boca de Sapo”, devido a semelhança que a grade dianteira teria com a boca de um sapo.

 A nossa querida Mary Lou possui um motor 6 cilindros (em linha) à gasolina, carburação simples (pé de ferro), cambio de 3 marchas (na coluna) e capacidade de carga para 500kg.

Mary Lou pertenceu ao casal mineiro Edson e Maria de Lourdes Andrade desde 0 km, quando foi importada dos EUA. Era utilizada para passeios durante os finais de semana e férias anuais. E, com esta família, Mary Lou viajou pelas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil além de percorrer países como Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Bolívia.

Em 1989, lembro que eu (André) estudava na região central de Belo Horizonte e a Mary Lou ficava parada em um posto de gasolina bem em frente à minha escola. Todas as vezes que meu pai ia me buscar na escola, ele ficava “namorando” o carro.

Foi realmente paixão à primeira vista, meu pai não resistiu e acabou procurando saber mais sobre o carro e o comprou naquele mesmo ano. A partir daí, Mary Lou não saiu mais da família. Já fizemos algumas viagens curtas pelo interior de Goiás e Minas Gerais, mas atualmente está parada em Nova Lima, por um breve e merecido descanso.

Temos um projeto de viagem a bordo de Mary Lou que está em fase de preparação. Estamos estudando todos os detalhes deste projeto e dentro de mais alguns meses começaremos a colocar algumas ideias em prática, preparando-a com muito carinho para que possa cair na estrada e enfrentar os desafios que estão por vir.

  • Mary Lou viajando para Crixás, Goiás
  • Um descanso, pois ninguém é de ferro
  • Parada estratégica para abastecer