Uma aventura sobre quatro rodas

O projeto da nossa casa sobre rodas

Como todos já sabem, estamos preparando a nossa querida Mary Lou para ser o nosso “novo” carro para nos acompanhar na mais louca e divertida aventura pelas estradas do Brasil e do mundo. E agora, chegou a hora de compartilhar com vocês, tudo que já aconteceu e vem acontecendo durante estes dois anos de preparação onde estamos trabalhando muito para deixar a nossa menina dos olhos verdes, ainda mais charmosa.

Bem, depois que eu (André) e Júlia voltamos da nossa viagem ao Uruguai, começamos a deslumbrar novas rotas, novas aventuras e que não podíamos mais parar. Como o Uruguai foi a primeira experiência de viagem com um carro antigo, achamos que precisaríamos de mais conforto e principalmente autonomia na estrada. Desta maneira, começamos a pensar em algo para transformar o nosso carro em uma “casa ambulante” que irá nos levar para qualquer lugar e ainda nos permitir cozinhar e dormir confortavelmente sem depender de hotéis e restaurantes pelo caminho.

Uma de nossas grandes inspirações para idealizar este projeto de “casa ambulante” foram os amigos Isa e Rafa (Day Trippers) e também o Roy e Michele (Mundo por Terra) que teve sua parcela de contribuição no projeto elétrico da nossa casa.

Depois de pesquisar bastante, começamos a fazer os primeiros rabiscos da nossa casa móvel. Após algumas semanas de rabiscar aqui e apagar ali, chegamos a um resultado final e idealizamos o projeto da nossa casa sobre rodas.

Infelizmente, eu e Júlia trabalhamos durante a semana e fica complicado de dedicarmos 100% do nosso tempo na construção da nossa casa. Além do mais, um geógrafo e uma geóloga não entendem nada de construção e muito menos de Motorhome. Por este motivo, nós resolvemos que este nosso projeto deveria ser executado por alguma empresa especializada no assunto e assim, em abril de 2016 saímos os dois em viagem ao Sul do Brasil em busca de empresas que pudessem colocar o nosso projeto em prática.

Hoje, nossa casinha está em fase final de construção e em breve vocês poderão ver aqui um novo post falando e mostrando todos os detalhes da nossa casa sobre rodas, aguardem!

  • Projeto da casinha...
  • Interior da casinha
  • Nossa cama interna...
Post anterior: