Oh, Minas Gerais!! Serra da Canastra - Expedição Na Estrada
1911
post-template-default,single,single-post,postid-1911,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,transparent_content,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Oh, Minas Gerais!! Serra da Canastra

Oh, Minas Gerais!! Serra da Canastra

A Serra da Canastra é um dos parques nacionais mais importante do nosso país, pois é neste parque que você poderá encontrar a nascente do Rio São Francisco, a cachoeira Casca D’anta, com 186 metros de queda d’água e muita beleza, além do delicioso e único queijo canastra produzido na região.

Não pense que fomos a Serra da Canastra somente por causa do queijo, apesar do André ser um mineiro “louco” por queijos. Mas a nossa viagem a Serra da Canastra ocorreu, pois participaríamos de um evento promovido a Camping’s World (Barracas Automotivas) onde teríamos a oportunidade de dar uma palestra aos campistas presentes e falar um pouco sobre o nosso projeto de viagem.

O encontro da Camping’s World ocorreu no Camping da Crioula, em Vargem Bonita-MG. Com uma distância de aproximadamente 300km de Belo Horizonte, seguimos pela MG-050 até Piumhi e logo depois entramos para a MG-341 onde percorremos aproximadamente 70km até chegarmos em Vargem Bonita.

Participamos de um belíssimo passeio junto de nossos novos amigos e jamais imaginaríamos que a Mary Jane iria se dar bem nas trilhas 4×4. Mas adianto que foi a primeira e última vez que colocamos a Mary Jane neste enrascada, pois hoje estamos colhendo os frutos desta aventura e Mary Jane precisou ser internada às pressas assim que chegou em Belo Horizonte. Mas fiquem tranquilos, pois já passa bem e está fora de perigo (risos).

Como vocês poderão ver na fotos abaixo, o passeio vale muito a pena. Não só pelo delicioso queijo canastra, mas também pelas belas paisagens e cachoeiras que encontramos pelo caminho.

Está aí outro lugar que vai entrar para a nossa lista de “Um dia voltaremos”. Saímos da Serra da Canastra com aquele gostinho de quero mais e um dia voltaremos para curtir mais este belíssimo parque nacional que está localizado na região centro-sul do Estado de Minas Gerais.

No Comments

Post A Comment