Uma aventura sobre quatro rodas

Quem Somos

 André Jardim

SouAndre brasileiro, natural de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais e como muitos amigos de estrada sempre falam, sou um mineirinho gente fina e bom de prosa! Geógrafo de profissão e paixão, sempre gostei de viajar, conhecer novas pessoas, culturas e admirar as coisas belas da vida, inclusive estas máquinas maravilhosas (os carros) que nos levam e trazem para tantos lugares.

Passei boa parte da minha infância viajando com a minha família. Sempre viajávamos de carro, pois naquela época era caro viajar de avião. Era comum, em nossas férias escolares ou feriados prolongados, fazer as malas e colocar o carro “Na Estrada”.

Por ser um apaixonado por carros, principalmente os antigos, há muitos anos venho alimentando o meu sonho de viajar com os meus carros antigos. Mas a realização deste sonho sempre esbarrava com falta de tempo, coragem, medo, insegurança. Somente em 2011, resolvi criar coragem, vencer o medo e a insegurança e cair “Na Estrada”.

Em Abril de 2014, fiz uma viagem de teste para o Uruguai a bordo de uma Chevrolet C-1416, produzida em 1965 pela GM do Brasil. Vencido este desafio, começamos a fazer diversas viagens e agora vocês poderão desfrutar de nossas aventuras acessando o nosso blog.

Júlia Prates

NJuliaasci em Campo Grande, cresci na capital desse nosso país maravilhoso, passei a adolescência no interior de São Paulo e já adulta morei um tempo em São Paulo, depois no interior de Goiás, Pará e atualmente Minas Gerais. Essas constantes mudanças ajudaram a definir o que eu sou hoje, uma pessoa que curti a novidade e odeia rotina! E com certeza, por não ter passado muito tempo em um lugar só, não tenho uma identidade forte com nenhum Estado. Eu sou simplesmente brasileira.

Formei em geologia já algum tempo e adorei o curso, pois metade dele eu passei no meio do mato! Passei boa parte do tempo descrevendo e tirando fotos dos mais diversos tipos de rochas para tentar entender a história da Terra. Pode parecer loucura para alguns, mas para mim foi uma experiência de vida maravilhosa!

Acho que por ter essa natureza meio nômade, meio hippie é que fico tão atraída por colocar a mochila nas costas e viajar. Simplesmente amo! Já essa paixão por carros eu confesso que não tenho. Minha paixão é pela estrada e, lógico, pelo André! Poderíamos viajar montados em duas mulas que não ligaria. Para mim o mais importante é a aventura, curtir a paisagem, a companhia, as novas amizades, novas culturas, novos sabores… Enfim, aproveitar ao máximo o que esse mundo tem para nos oferecer.

O Casal

Foi à vontade de se aventurar e por gostarem muito de viajar, os motivos que atraíram este casal.

Ao reencontrar Júlia, depois que retornou ao Brasil, André contava entusiasmado sobre o sonho que tinha em colocar os carros antigos na estrada.

Com as primeiras conversas, foi surgindo a amizade, que depois veio a paquera e alguns meses depois, se transformou em namoro. Hoje juntos e com um mesmo objetivo, criaram o Expedição Na Estrada e caíram na estrada tendo o Uruguai como o primeiro projeto de viagem a bordo de um carro antigo